Finalizada drenagem no campo do Jardim Stela Maris

09:01 |






A Prefeitura de Cotia finalizou a instalação de rede coletora auxiliar de águas pluviais que passa sob o campo do Jardim Stela Maris. No local foram colocados cerca de 120 metros de tubos novos com cerca de um metro de diâmetro, mais amplos que os da rede antiga, para dar mais vazão a água.
Atrás de um dos gols, por onde entra a tubulação que corta o campo, o muro já foi refeito e em breve será reinstalado o alambrado. No terreno situado atrás do campo, que antes do início da obra, em janeiro, recebia todo tipo de dejetos jogados pelos moradores e entupia a tubulação, a Prefeitura vai construir um parque. O local receberá nova vegetação, terá um playground para a garotada e equipamentos de atividade física para a terceira idade.
No início das atividades, o prefeito Rogério Franco vistoriou a obra juntamente com os secretários Rodrigo Dantas (Obras) e Givaldo da Costa (Esportes, Cultura e Lazer) e destacou a importância do campo para os moradores. “É uma área que necessita muito desse espaço de lazer para os jovens. Serve para o encontro e recreação das famílias. Aos poucos vamos revitalizar as áreas onde já existem equipamentos de lazer e criar onde não existem.”
Na época o secretário de Esportes adiantou que a Prefeitura tem planos de futuramente revitalizar o campo, com a instalação de gramado sintético, iluminação, reforma do vestiário e troca do alambrado. Doze equipes amadoras da cidade vinham utilizando o espaço antes da interdição para a implantação da nova rede de águas pluviais. Cotia tem 20 campos públicos de futebol. 

-- 
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 4148-8607

0 comentários:

Postar um comentário