ESCLARECIMENTO ūüď£ Em rela√ß√£o √† manifesta√ß√£o dos profissionais da educa√ß√£o realizada nesta sexta-feira, 24 de mar√ßo, a Prefeitura de Cotia vem a p√ļblico esclarecer:

16:45 |




Rog√©rio Franco 
 Prefeitura de Cotia.
Prefeitura de Cotia
50 min
ESCLARECIMENTO ūüď£
Em rela√ß√£o √† manifesta√ß√£o dos profissionais da educa√ß√£o realizada nesta sexta-feira, 24 de mar√ßo, a Prefeitura de Cotia vem a p√ļblico esclarecer:
- O prefeito recebeu a comiss√£o dos profissionais da educa√ß√£o, acompanhado do presidente da C√Ęmara e dos secret√°rios da Educa√ß√£o e da Fazenda. Os representantes do Magist√©rio apresentaram reivindica√ß√Ķes referentes ao reajuste salarial e aos benef√≠cios.
- Ap√≥s ouvir os apontamentos, o prefeito enfatizou o compromisso do governo em adotar medidas respons√°veis, para n√£o prejudicar o pagamento dos funcion√°rios p√ļblicos. Destacou, ainda, que os sal√°rios de todos os servidores est√£o em dia. Como √© do conhecimento de todos, diversas cidades e Estados do pa√≠s n√£o est√£o conseguindo cumprir este pagamento, devido √† queda na receita.
- A Secretaria de Educação apresentou gráficos evidenciando que a evolução salarial do magistério de 2009 a 2016 foi 26% acima da inflação. Demonstrou, ainda, que os recursos do Fundeb são utilizados em sua totalidade para pagamento do magistério, com a necessidade de complementação da Prefeitura. Importante mencionar que os repasses do Fundeb deveriam ser aplicados 60% na folha de pagamento e 40% em investimentos. No entanto, em Cotia 100% do repasse do Fundeb é utilizado para pagamento dos servidores da educação.
Ao final do encontro ficou encaminhado:
- Nos próximos 60 dias a Prefeitura pagará R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em benefícios.
- Foi solicitado √† Secretaria Municipal da Fazenda um estudo aprofundado das finan√ßas da Educa√ß√£o. Ap√≥s esse per√≠odo (estimado em 30 dias), a Prefeitura poder√° retomar as discuss√Ķes sobre as condi√ß√Ķes financeiras do munic√≠pio.
- Em rela√ß√£o ao plano de carreira dos auxiliares e secret√°rios, foi informado que a Prefeitura est√° iniciando uma ampla reforma administrativa e pretende elaborar o Plano de Carreira de todos os servidores p√ļblicos municipais.
A Prefeitura de Cotia destaca que está aberta ao diálogo e considera que é justo reivindicar melhorias, mas não concorda que mais de 28.000 alunos fiquem sem aulas.
Com diálogo e respeito à sociedade conseguiremos fazer a educação de Cotia cada vez melhor.

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio