Elivelton dos Santos irá disputar a Liga Ouro de Basquete pelo A.D. Brusque

10:28 |



(Foto: Reprodução/Facebook)
O jogador de basquete Elivelton dos Santos, de 21 anos, que é de São Roque, anunciou nesta quarta-feira, 01, a sua transferência para o A.D. Brusque de Santa Catarina, para a disputa da Liga Ouro e para o restante da temporada de 2017.
O jogador de São Roque, que na última temporada, defendeu a LSB (Liga Sorocabana de Basquete), publicou por meio de seu perfil no Facebook, que está muito feliz com esta nova etapa em sua carreira.
“Um novo clube, uma nova jornada, espero que essa temporada seja repleta de muita paz, saúde, sucesso e felicidades. Que Deus e minha Rainha, ai de cima possam continuar me abençoando. Quero agradecer a todos da minha família, amigos que torceram por mim em especial, quero agradecer a Academia Rodrigo Lima Studio Power, que me acolheu e me ajudou na preparação física”, disse Elivelton em postagem no Facebook.
Liga Ouro 2017
A Liga Ouro terá sua maior edição da história. Com seis equipes, a divisão que da acesso a NBB (Liga Nacional de Basquete ) contará com número recorde de participantes, sendo todas elas estreantes na competição: Botafogo (RJ), Joinville (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG), Blumenau (SC) e Santos, do Amapá (AP).
A disputa terá início no dia 03 de março (sexta-feira), com a partida entre Santos do Amapá e Botafogo, em Macapá (AP), no Ginásio do IFAP (Instituto Federal do Amapá), às 20h. Dois dias depois, no domingo (05/03), às 11h, as equipes voltarão a se enfrentar, no mesmo local.
Além do número recorde de clubes, a edição 2017 da Liga Ouro tem um fato para lá de inusitado,o Santos do Amapá (AP) será a primeira equipe da Região Norte na história das competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
“A LNB vem crescendo assim como o basquete no Brasil e a Liga Ouro é, de fato, um dos principais instrumentos para o desenvolvimento da modalidade no país. Nesta temporada, o Norte passa a ter um representante na elite do basquete e isso é mais um passo que a LNB dá para uma maior popularização do esporte no território nacional”, afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Sistema de disputa
O sistema de disputa da primeira fase Liga Ouro não mudou, e os times jogarão quatro vezes entre si em dois turnos. As rodadas serão realizadas com dois jogos do mesmo confronto por semana. Com isso, cada equipe disputará um total de 20 partidas na fase de classificação.
A única mudança fica por conta dos playoffs. Agora com seis equipes, a competição classificará os quatro primeiros colocados da fase de classificação às semifinais, que assim como a grande Final, será disputada em uma melhor de cinco jogos. O grande campeão terá o direito de pleitear a uma vaga no NBB CAIXA 2017/2018.
Equipes
Botafogo (RJ)
Joinville (SC)
Brusque (SC)
Contagem Towers (MG)
Blumenau (SC)
Santos do Amapá (AP)

0 comentários:

Postar um comentário