Educação de AL lança programa com investimento total de R$ 30 milhões

13:20 |



17/03/2017 14h18 - Atualizado em 17/03/2017 14h18

Articuladores serão contratados para avaliar e auxiliar gestores das escolas.
Seduc lançou Programa Escola 10 nesta sexta-feira (17).


Do G1 AL

Programa Escola 10 foi lançado nesta sexta-feira pela Seduc (Foto: Valdir Rocha/Seduc)Programa Escola 10 foi lançado nesta sexta-feira pela Seduc (Foto: Valdir Rocha/Seduc)











O Programa Escola 10 foi lançado pelo Governo de Alagoas com objetivo de buscar melhorias para as escolas de ensino estadual. Ao todo, para esse programa, foram investidos R$ 30 milhões. A informação é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgada nesta sexta-feira (17).

De acordo com a Seduc, uma das ações desenvolvidas no projeto é a aquisição de articuladores de ensino. Esses profissionais vão atuar junto aos diretores das escolas. Serão responsáveis por analisar e avaliar de maneira pedagógica os professores das escolas e como o ensino está sendo passado para os estudantes.
Os articuladores auxiliarão na formação dos professores de língua portuguesa e matemática. Segundo o superintendente de políticas educacionais, Ricardo Lisboa, os professores das duas disciplinas passarão por esse processo de formação.

“Os técnicos do Neap [Núcleo Estratégico de Acompanhamento Pedagógico] e do Núcleo de Sistemas das Gerências Regionais de Educação (Geres) já receberam formação e agora formarão os articuladores de ensino das secretarias municipais (Semeds), que repassarão para os articuladores das escolas municipais”, explicou Lisboa.

Ainda segundo a Seduc, em um primeiro momento, serão realizadas avaliações diagnósticas externas para alunos dos 5º e 9º anos das escolas da rede estadual e municipais que aderirem ao programa, uma em cada semestre deste ano.
tópicos:

0 comentários:

Postar um comentário