Cotia usa arte para mobilizar população contra o Aedes

15:20 |




Entre os dias 20 e 24 de março a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participa da Semana Nacional de Mobilização Nacional da Rede de Assistência contra o Mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a secretaria, o objetivo é somar esforços a outros setores da Administração no trabalho de prevenção, combate e conscientização dos moradores. E a arte será um dos canais nessas ações. Dois atores farão apresentações teatrais, com duração de 20 minutos, encenando um enredo que faça a população refletir. A ação será realizada pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
"A mobilização da comunidade é essencial para que o município tenha sucesso no combate ao Aedes aegypti. Vamos levar ações de conscientização para os bairros, para que a comunidade seja sensibilizada sobre a importância de adotar hábitos para prevenir a proliferação do mosquito. A Secretaria de Desenvolvimento Social está empenhada nesta campanha e vai atuar em conjunto com as famílias e com as unidades do CRAS para vencer o mosquito", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

Programação (10h)
Dia 21: Unidade Avançada Caputera
Dia 22: CRAS Monte Serrat
Dia 23: CRAS Caucaia
Dia 24: CRAS Jardim Japão
Dia 28 (7h30): Secretaria de Obras 

0 comentários:

Postar um comentário