Cotia participa de pesquisa para planejamento de transportes

12:17 |




Cotia está incluída na sexta Pesquisa Origem Destino da Região Metropolitana, promovida pelo Metrô de São Paulo. O estudo acontece a cada dez anos. O primeiro levantamento foi feito em 1967.
Em Cotia, a pesquisa será coordenada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), a partir do segundo semestre deste ano. O objetivo é levantar dados sobre as viagens urbanas na Região Metropolitana, incluindo os principais fatores que determinam o seu padrão – definido pela distribuição de viagens segundo as origens, os destinos, os sistemas de transportes utilizados, os motivos e os horários de realização.
Também serão levantadas as características socioeconômicas da população da área, formando uma base que servirá de suporte para os projetos de demandas futuras.
A pesquisa será composta por duas etapas: domiciliar e na linha de contorno. Na primeira, são coletadas, em cada domicílio, informações socioeconômicas da família e de cada um dos residentes, além dos dados sobre as viagens realizadas no dia anterior ao da pesquisa.
Na linha de contorno (que delimita a região metropolitana) o objetivo é conhecer as viagens externas, que têm origem ou destino fora da Grande São Paulo, ou que cortem essa delimitação.

0 comentários:

Postar um comentário