A geração de talentos do Atletismo no Centro Olímpico

10:29 |

24/02/2017 17h39





O ano começou com dois grandes destaques
 Superar os movimentos fundamentais, como correr, saltar e pular virou esporte desde os jogos antigos da Grécia. O atletismo, até hoje, serve de base para todos os outros esportes. Grandes nomes surgiram ao longo dos anos, como o jamaicano Usain Bolt e o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, considerado um dos principais atletas de todos os tempos.
O Brasil não para. Uma geração de talentos parece se levantar com um futuro promissor. No Centro Olímpico, dois atletas chamaram atenção na última competição que aconteceu no dia 18 de Fevereiro. O I Torneio Cesar Palermo Kassab - ECP destacou Gabriel Meneses e Sophia Laura do Amaral.
Gabriel Meneses de 18 anos, que começou no Centro Olímpico em 2011, já passou por cinco esportes. Fez natação, futebol, capoeira, mas foi no atletismo que se encontrou de verdade. Incentivado pelo pai, um esportista que era considerado “tapa buraco”, o atletismo se tornou a opção definitiva.
Gabriel já encarou um sul-americano na Argentina e dos Jogos Esportivos dos Países da língua Portuguesa que foi realizado na Angola. Participou de campeonatos brasileiros e Estaduais, além de um sul-americano por equipes no ano passado.
O garoto que mora com os pais no Campo Limpo, zona sul da cidade foi destaque no salto triplo à distância. No Torneio Kassab obteve o índice para o Pan-americano Sub 20 na prova. “Saí de um treino preparatório e entrei em uma competição com uma pontuação alta, foi uma surpresa geral” disse Gabriel.
Mal saiu o resultado do Sul-Americano na Bolívia e Gabriel já espera o Panamericano em Julho. O atleta não pretende parar aí, tem o sonho de participar das Olimpíadas e conquistar mundiais.
Outra grande aposta do Centro Olímpico é Sophia Laura, de 16 anos. A ex- ginasta que começou com cinco anos, está no atletismo desde 2015. Mesmo assim, já competiu em estaduais, brasileiros e interclubes. Sophia teve uma fratura na canela quando era ginasta e precisou escolher outro esporte. No último torneio Kassab ficou em terceiro lugar e igualou novamente sua melhor marca pessoal no salto com vara.

Texto e foto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário