Viação São Roque: Funcionários ameaçavam greve para amanhã

14:51 |

17/01/2017 12:45:08 - Atualizado em: 17/01/2017 15:11:20



AMPLIAR FOTO
Ônibus podem não saírem da garagem neste quarta, caso benefícios de funcionários não sejam pagos


De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, os funcionários da Viação São Roque, que fazem todas as linhas dos bairros de São Roque e algumas intermunicipais como Mairinque, Ibiúna e Alumínio, ameaçavam entrar em greve amanhã, quarta-feira, 18.

A greve somente ocorreria caso a empresa não paguesse 8 funcionários que voltaram de férias e não receberam a Participação de Lucros e Resultados (PLR) e também não reestabeleça o Plano de Saúde de todos os funcionários.

O pagamento da PLR aos funcionários, que estava atrasado já algum tempo, foi resolvido na Justiça quando da última greve. Na audiência ficou definido que a empresa pagaria a PLR para cada 4 funcionários que saíssem de férias por mês.

Já o Plano de Saúde, os funcionários cobram para que permaneça em dia, pois, com a situação de momento não conseguem utilizar.

Greve deveria ter ocorrido na manhã desta terça

Devido as duas pendências, os trabalhadores acionaram o Sindicato na noite desta segunda-feira, 16, e marcaram uma assembleia na garagem para a manhã desta terça-feira, 17.

Eles se reuniram com a intenção de iniciar uma greve já nesta terça-feira logo pela manhã. O objetivo era fazer com que os veículos não saíssem da garagem.

No entanto, a direção do Sindicato conversou com a direção da empresa antes do início dos trabalhos dos funcionários e um acordo foi realizado.

Segundo o Sindicato, a empresa prometeu que até o fim da noite desta terça-feira, 17, regularizaria o Plano Médico e também e pagaria a PLR aos 8 funcionários.

Ainda de acordo com o Sindicato, caso não houvesse o acerto, a greve dos funcionários já estaria marcada para amanhã e assim os ônibus não sairiam da garagem nesta quarta-feira, 18, de manhã.

Ontem, a empresa pagou o vale alimentação, que inclusive segundo os funcionários, já estava atrasado. Deveria ter sido pago no máximo até dia 15.

Os demais benefícios, salário e vale foram pagos.

A expectativa era para o cumprimento do acordo sobre o pagamento da PLR e da volta do Plano de Saúde até esta quarta-feira, 18, e assim evitar uma possível greve nesta quarta-feira, 18, na cidade.

No entanto, os funcionários fizeram uma paralisação de uma hora no terminal. Em seguidaa, a empresa pagou a PLR e regularizou o Plano de Saúde. Desta forma o movimento foi suspenso e os ônibus voltaram a circular normalmente.
O São Roque Notícias acompanha.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário