Termina a greve: Ônibus da Viação São Roque voltam a circular

14:52 |



17/01/2017 16:31:21



AMPLIAR FOTO
Ônibus ficaram parados durante uma hora no terminal


AMPLIAR FOTO
Funcionários fizeram paralisação no terminal


AMPLIAR FOTO
Veículos voltaram a circular normalmente às 17h30


Após pouco mais de uma hora de greve, iniciada no terminal rodoviário de São Roque, nesta terça-feira, 17, os funcionários da Viação São Roque, já voltaram ao trabalho e os ônibus circulam normalmente.
A greve começou por volta das 16h30 e às 17h30 foi comunicado o término do movimento.
De acordo com a lei, 30% dos funcionários permaneceram trabalhando com alguns ônibus circulando. Já os demais funcionários e vários ônibus ficaram parados.
Os veículos que não estavam rodando por conta do início do movimento, foram recolhidos a garagem da empresa no bairro Guaçú.
Minutos depois, a direção da Viação São Roque informou que regularizou os beneficios, e assim o Sindicato decretou o fim da greve em nova assembleia.
Tanto os funcionários quanto o Sindicato haviam informado que só voltariam ao trabalho após o acerto dos benefícios.
Decisão e paralisação
Alguns motoristas da Empresa Viação São Roque iniciaram a paralização no Terminal Rodoviário de São Roque nesta quarta-feira, 18, por volta das 16h30.
Um dos motoristas, indignado parou o veículo na saída do terminal em protesto pela falta do Plano de Saúde que estava bloqueado.
Todos os ônibus ficaram parados no terminal.
De acordo com o Sindicato, estava previsto uma greve para esta quarta-feira, 18, de manhã, caso a empresa Viação São Roque não pagasse 8 funcionários que voltaram de férias e não receberam a Participação de Lucros e Resultados (PLR).
Também a empresa precisaria regularizar o Plano de Saúde de todos os funcionários que estava bloqueado, segundo o Sindicato.

Alguns motoristas aguardavam o pagamento para ontem, segunda-feira, 16.

Hoje, preferiram adiantar o movimento, já que até às 16h00 desta terça, o Plano de Saúde não havia sido reestabelecido. Também a PLR não havia sido paga aos 8 funcionários.
O Sindicato que estava no terminal realizou uma assembleia e a decisão foi para o início imediato da greve.
Agora com o pagamento da PLR informado pela empresa e com a volta do Plano de Saúde, todos os funcionários voltaram a trabalhar e os ônibus estão circulando normalmente.
O São Roque Notícias acompanha e instantes mais informações.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias


0 comentários:

Postar um comentário