PM prende suspeitos de assaltar ótica em Mairinque e farmácia em São Roque

12:35 |

20/01/2017 11:15:46 - Atualizado em: 20/01/2017 12:19:16



AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


A equipe Bravo da PM de São Roque e a Força Tática, prenderam três indivíduos na noite de quarta-feira, 18, acusados de assaltarem uma ótica em Mairinque e uma farmácia no bairro Marmeleiro, em São Roque.

Os comércios foram assaltados na noite de terça e quarta-feira. Os PMs sabiam das ocorrências e tinham os detalhes.

O primeiro roubo na terça-feira, 17, foi em uma ótica no centro de Mairinque. Dois homens, um deles armado, entraram na loja e levaram dinheiro, óculos e celulares. A PM foi acionada, fez buscas na região e os suspeitos não foram encontrados.

Câmeras de segurança da loja registraram a ação dentro e fora do comércio. Os policiais viram nas imagens que um veículo Gol, cor chumbo, sem as calotas dianteiras, foi utilizado na fuga e assim souberam que além da dupla, havia um terceiro envolvido que dirigia o carro.

Na noite de quarta-feira, 18, uma farmácia no bairro Marmeleiro em São Roque foi assaltada. As caraterísticas foram as mesmas, dois indivíduos, um deles armado, entraram e desta vez roubaram o dinheiro do caixa R$ 150,00.

A PM foi ao local e não havia câmeras de segurança externa, somente as características dos suspeitos e não sabiam se havia relação ao assalto da noite anterior.

Os policiais imaginaram que a dupla teria fugido em um carro ou moto. Assim, duas viaturas da equipe Bravo e uma viatura da Força Tática iniciaram patrulhamento em Mairinque e São Roque na tentativa de encontrar os suspeitos.

Quatro horas depois, por volta das 23h00, os PMs avistaram o veículo Gol, cor chumbo, sem calotas dianteira, circulando por uma rua em Mairinque. Após acompanhar o carro os policiais fizeram a abordagem.

O veículo tinha as mesmas características do assalto a ótica em Mairinque. Os policiais fizeram a comparação com as imagens e se tratava do mesmo veículo.

O motorista que é de Mairinque e estava sozinho, foi questionado e negou, porém, diante das imagens, confessou. No entanto, segundo os PMs, ele disse que fazia apenas o carreto, levava a dupla para o local do assalto e ficava esperando, depois levava-os embora até o bairro Paisagem Colonial, em São Roque.

Com o endereço da dupla em mãos, as equipes de dividiram, uma ficou com o motorista, a outra seguiu até a casa de um suspeitos e a terceira para a casa do outro suspeito.

Nas residências, os policiais bateram no portão. Na primeira o próprio suspeito saiu para atender e foi detido, ele negou, mas depois confessou e entregou aos policiais uma mochila com óculos, uma quantia em dinheiro, um celular e uma arma falsa, réplica de uma pistola que teria sido usada nos roubos.

Na outra residência, uma mulher atendeu, seria esposa de um dos acusados. Os PMs questionaram se o marido dela trouxe para casa produtos novos, e ela comentou sobre óculos e celular. Os policiais perguntaram se ele estava em casa e ela disse que sim e a pedido os PMs, autorizou a entrada.

O homem foi preso, negou, porém depois também confessou, segundo os policiais.

Os três foram levados para a Delegacia de Mairinque onde foram presos por roubo.

Foram apreendidos os óculos, três celulares, a pistola falsa e R$ 460,00 em dinheiro.

O trio foi levado para a Unidade de Transferência de São Roque onde está à disposição da Justiça para serem encaminhados para um CDP da região de Sorocaba.

O veículo utilizado no roubo foi apreendido e os pertences roubados foram devolvidos aos donos.

Fonte: da Redação

São Roque Notícias

0 comentários:

Postar um comentário